Thursday 10 April 2014

man, holds - woman, flies - man, heavy - woman, light




man, hunts
woman, feeds


man, builds
woman, keeps


man, plays
woman, nourishes


man, strength
woman, endurance


man, fights
woman, screams


man, low tone
woman, high tone
(The two tones in an octave sound very similar. 
In fact, when they are played at the same time, 
they blend together, 
which can make it difficult for an untrained musician to recognize them
 as two distinct tones 
rather than the same pitch, 
despite the fact that one is vibrating twice as fast.)
http://education-portal.com/academy/lesson/what-is-pitch-in-music-definition-lesson-quiz.html#lesson



man, shoulders
woman, hips

















Natalie Portman - Swanlake


Nureyev & Fonteyn - Swanlake


Pina Bausch Dancers


Diving


Weightlifting


ARTISTIC GYMNASTICS - Floor







Podemos agora voltar a analisar uma importante semelhança entre o amor pelos pais e o amor a Deus. A criança começa por se ligar à sua mãe como sendo «o fundamento de toda a existência». Ela sente-se indefesa e precisa do amor envolvente da mãe. Mais tarde, é o pai que se torna o centro das suas afeições, convertendo-se num princípio orientador para o pensamento e para a acção; nesta fase, a criança é motivada pela necessidade de de obter elogios do pai e evitar a sua cólera. Numa fase de maturidade plena, a criança já se terá libertado das figuras do pai e da mãe como poderes protectores e imperativos; já terá estabelecido os princípios paterno e materno em si mesma. Já se terá tornado mãe e pai de si própria; já será pai e mãe. Na história da raça humana observamos, e podemos antecipar, o mesmo desenvolvimento: no início, quando o amor a Deus é uma ligação indefesa a uma deusa mãe; na ligação, marcada pela obediência, a um deus pai; até uma fase de maturidade na qual Deus deixa de ser um poder exterior, o Homem incorpora já em si mesmo os princípios do amor e da justiça e está unido a Deus; mais tarde, até, o Homem falará de Deus apenas num sentido poético e simbólico.

Desta análise conclui-se que o amor de Deus não pode ser separado do amor filial e paternal. Se uma pessoa não se libertar da ligação incestuosa à mãe, ao clã, à nação, ou se mantiver a dependência infantil de um pai que atribui castigos e recompensas, ou de qualquer outra autoridade, não poderá desenvolver um amor maduro por Deus; a sua religião será apenas uma das formas primárias de religião, nas quais Deus é visto como uma mãe protectora ou como um pai que castiga ou recompensa.

...

A natureza do seu amor a Deus é a mesma que a do seu amor pelo Homem, e, mais ainda, a verdadeira qualidade do seu amor por Deus e pelo Homem é muitas vezes inconsciente - disfarçada e racionalizada por pensamentos mais maduros sobre aquilo que o amor deve ser.


Erich Fromm
The Art of Loving, 1956
Pergaminho, 2008, p.80, 81


up in the air


Bodies without Creativity






"21 grams"




"The Conspirator"

Ideas without Personality
Actors / Characters





Little Miss Sunshine - Let Olive Be Olive




No comments:

Post a Comment